Capa Estepe NovaEco, LANÇAMENTOS! Vários modelos

Como sempre a Equipe MERCADODIANET / UNIVERSO4X4 saiu na frente dos concorrentes lançando no mercado as capas de estepe para NOVAECO, todo mês preparamos duas ou três novas sugestões.

Veja alguns dos modelos disponíveis em nossos sites.


 
















 Faça seu pedido > http://www.universo4x4.com.br/loja/index.php?cPath=47_79_83_86_52_82_64_32_31


http://www.universo4x4.com.br






Volkswagen CrossFox 2014: fotos, preços e especificações

linha 2014 CrossFox chega ao mercado como uma variedade de recursos e equipamentos de segurança ativa e passiva desde a versão de entrada. O carro ganha nova arquitetura eletrônica, mais moderna, o que possibilita a instalação de recursos e equipamentos inéditos, além de itens adicionais de segurança.


carro CrossFox 2014 Volkswagen

Dessa forma, a linha CrossFox, que já traz de série freios ABS (Antilock Braking System ou Sistema Antitravamento dos freios) e airbags frontais, passa a contar também com o sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência) como equipamento de série.

carro CrossFox 2014 Volkswagen

Já disponíveis em modelos como Passat e Tiguan, o ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Toda vez que o motorista aciona o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema aciona as luzes traseiras de freio de forma intermitente, sinalizando aos demais motoristas que o CrossFox está tendo uma desaceleração acentuada.

carro CrossFox 2014 Volkswagen

Mais do que sinalizar frenagens bruscas, o CrossFox 2014 recebeu evoluções no sistema de freio, que o tornaram ainda mais eficiente. Graças à adoção de freios o ABS de última geração e a utilização de um servo-freio com diâmetro maior – agora são 10 polegadas –, o condutor do CrossFox 2014 tem um melhor "feeling" de pedal de frenagem, de maneira que é possível sentir com mais precisão o momento em que se modula o pedal de freio para controlar melhor o espaço de frenagem do veículo.


Outra novidade que passa a ser de série no CrossFox 2014 é o Comfort Blinker, mais um importante recurso de conforto e segurança. Este dispositivo, presente também em modelos como Jetta e Passat, possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir com o veículo, sem necessariamente acionar a alavanca de seta completamente. Com esse leve toque, o sistema aciona a luz de seta três vezes seguidas e indica a intenção de troca de faixa.

carro CrossFox 2014 Volkswagen - interior - por dentro

O I-System, item de série no CrossFox, também evoluiu. Esse sistema concentra, no instrumento combinado do painel, as informações do rádio – como a sintonia (AM/FM) e o nome da música que está tocando –, o status do telefone (se está ou não conectado com o Bluetooth) e os dados do computador de bordo (que informa distância percorrida, tempo de viagem, velocidade digital, consumos instantâneo e médio de combustível e autonomia).

Além disso, o I-System do CrossFox 2014 permite, por meio de um menu, configurar diversas funções do veículo. Entre os ajustes disponíveis estão as informações do sistema ECO Comfort. Esse dispositivo – mais uma evolução proveniente da nova arquitetura eletrônica e que está presente em todos os modelos da linha Fox 2014 equipados com o I-System – emite uma série de mensagens no painel (instrumento combinado) orientando o motorista a dirigir de forma mais econômica.

Com o veículo parado, o ECO Comfort também pode emitir alertas visuais com as mensagens: "Não acionar o pedal do acelerador na partida do motor" e "Não acionar o pedal do acelerador com o veículo parado".

Com o câmbio automatizado I-Motion, o ECO Comfort também emite sinais para que o motorista dirija da forma mais eficiente. Se o motorista estiver por um longo período com a alavanca de câmbio na posição "S" (Sport), permitindo que as marchas sejam trocadas em rotações mais elevadas, surge uma mensagem recomendando "Colocar a alavanca seletora na posição 'D' (Drive)". Se o motorista preferir, todas as funções do ECO Comfort podem ser desativadas.

Tecnologia e equipamentos

O CrossFox 2014 conta com os seguintes itens de série: direção hidráulica, conta-giros, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete, faróis com máscara negra, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, para-choques pintados na cor da carroceria, desembaçador do vidro traseiro, aviso sonoro dos faróis ligados, entre outros.

Como novidade está o sistema de limpadores do para-brisa dianteiro. As palhetas utilizam a tecnologia aerowischer, que tem funcionamento mais silencioso, com melhores aerodinâmica, performance e durabilidade, em comparação às palhetas convencionais.

Além disso, os limpadores dos vidros do CrossFox nunca param no meio do para-brisa, mesmo quando o veículo é desligado com o sistema acionado. Graças à nova arquitetura eletrônica, os limpadores sempre completam o movimento e voltam à posição inicial. O mesmo vale para a palheta do limpador do vidro de trás. Esta, por sinal, liga automaticamente toda a vez que o limpador dianteiro estiver acionado e a marcha à ré for engatada.

carro CrossFox 2014 Volkswagen - interior - por dentro - console central

Outra novidade é o rádio global RCD 320. O sistema, o mesmo utilizado no Jetta Comfortline, concentra os seus recursos tecnológicos na parte frontal do rádio – inclusive as entradas Auxiliar, USB e SD-Card. Seguindo a iluminação em vermelho do restante do painel (os botões são iluminados em vermelho e o restante conta com luz branca), o rádio também tem grande interação com o I-System, transmitindo as informações exibidas na tela do rádio no display central do painel de instrumentos.

carro CrossFox 2014 Volkswagen - interior - por dentro - painel

O sistema Bluetooth oferece o recurso "hands free" (mãos livres), que possibilita ao motorista efetuar ou receber chamadas telefônicas utilizando apenas as teclas do volante multifuncional, item que agrega tanto comodidade como segurança, pois o condutor não precisa tirar as mãos do volante.

Ainda em relação ao Bluetooth, nos novos sistemas de som a interface com os aparelhos mais modernos disponíveis no mercado é muito avançada. É possível, por exemplo, parear não apenas os contatos da agenda do telefone, mas também sincronizar com o aparelho de som do carro os arquivos de áudio armazenados no celular. Dessa forma, pelas teclas do volante, o motorista consegue selecionar a playlist de músicas salvas no celular. Tudo isso sem a necessidade de utilizar cabos.

Todos os rádios contam também com entradas Auxiliar, USB e SD-Card na parte frontal do painel, em local de fácil acesso. Essa entrada, capaz de ler arquivos salvos em diversos formatos, ainda permite carregar a bateria do celular – desde que o telefone conte com um cabo com formato USB padrão. Outra comodidade oferecida no console central do Fox é a entrada de 12 volts. Todas essas operações têm interface com o I-System, seja na tela central do painel de instrumentos ou no display do rádio.

Conectado ao rádio está outra exclusividade do CrossFox: o PDC (Parking Distance Control), ou controlador de distância ao estacionar. Quando equipado com o sensor de aproximação de obstáculos traseiros (opcional), o Fox e o CrossFox 2014 exibem na tela central do rádio a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), com uma barra que vai se aproximando da traseira à medida que a distância do obstáculo diminui.

O sistema, que funciona por meio de quatro sensores instalados no para-choque traseiro, conta ainda com o auxílio sonoro (beep), que vai aumentando a intermitência conforme o carro se aproxima do objeto.

Motores e transmissões

O CrossFox é oferecido com o motor 1.6l EA111 VHT Total Flex. Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor 1.6 é de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.

Nessa configuração, o CrossFox 1.6l acelera da imobilidade até os 100 km/h em 10,5 segundos e tem velocidade máxima de 184 km/h, quando abastecido com etanol. Utilizando gasolina, o modelo 1.6 chega aos 183 km/h e precisa de 10,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

O motor 1.6l ainda pode ser aplicado à transmissão automatizada ASG (iniciais de Automated Sequential Gearbox). O CrossFox I-Motion procura oferecer o conforto de um câmbio automático e a eficiência mecânica de um câmbio manual. Além disso, o preço do câmbio I-Motion éatraente, se comparado à transmissão automática convencional (com conversor de torque).

A base da transmissão ASG é a caixa de câmbio manual de cinco marchas, cujo comando manual é substituído por um conjunto de atuadores eletrohidráulicos, comandados por uma unidade de controle eletrônico da transmissão (TCU – Transmission Control Unit). Com os mesmos números de torque e de potência do modelo equipado com o câmbio manual, o CrossFox 1.6l I-Motion acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundos (com etanol) e 11,3 segundos (com gasolina). A velocidade máxima é de 184 km/h (etanol) e 183 km/h (gasolina).

Interior

O Volkswagen Fox conta com banco traseiro corrediço, posição elevada de dirigir e vários porta-objetos distribuídos pela cabine (incluindo um espaço na lateral da porta capaz de acomodar uma garrafa de 1,5 litro e uma gaveta sob o banco do motorista) são alguns dos destaques do interior do CrossFox.

carro CrossFox 2014 Volkswagen - interior - por dentro

O painel ganhou uma nova cor, cinza ("Storm Gray"). O console central foi totalmente retrabalhado e passa a contar com um novo padrão de acabamento, com materiais mais nobres, maior quantidade de linhas cromadas e acabamentos diferenciados entre as versões.

carro CrossFox 2014 Volkswagen - interior - por dentro - painel de instrumentos

O painel de instrumentos (cluster) também evoluiu e traz nova serigrafia, para facilitar a leitura e com luzes brancas e vermelhas, com visual clean e mais nítido. A iluminação da cabine tem o sistema progressivo de desligamento (fade out). Ou seja, em vez de apagar as luzes internas de uma vez, o sistema de iluminação controla a intensidade das lâmpadas, reduzindo de forma gradativa e suave as luzes até que elas se desliguem.

carro CrossFox 2014 Volkswagen - interior - por dentro - acionamento do farol

Outro destaque do CrossFox 2014 é o novo conceito de acionamento de faróis e lanternas. Herdado de modelos importados, como a linha Passat, por exemplo, o novo mecanismo de chave seletora integrado ao painel, à esquerda da coluna de direção, dá ao condutor da linha Fox melhor ergonomia e um aspecto mais moderno ao painel.

Preços


  • VW CrossFox 1.6 2014 - R$ 50.600
  • VW CrossFox 1.6 2014 - R$ 53.690