Citroën Aircross já chegou, vejam que show! Mercadorianet não perde tempo e sai na frente da concorrência, já temos capas de estepe para Aircross

Citroën mostra Aircross em SP
Modelo será apresentado no fim de agosto

O Aircross, principal lançamento da Citroën para o ano de 2010, será lançado oficialmente nesta semana, no Rio de Janeiro. Mas quem esteve em São Paulo (SP) no domingo teve a chance de conhecer o modelo três dias antes de sua apresentação.

O novo aventureiro urbano foi exibido pela montadora francesa no Promenade, evento realizado na badalada rua Oscar Freire, localizada no bairro dos Jardins. O veículo branco chamou bastante atenção dos convidados no espaço montado pela Citroën, como mostra a foto gentilmente cedida por Danilo Ferreira, do site Autozine.

A produção do modelo já foi iniciada na planta do grupo PSA Peugeot Citroën, em Porto Real (RJ). O Aircross será oferecido em três versões de acabamento (GL, GLX e Exclusive), todas com o motor 1.6 16V flex, que gera até 113 cv com etanol.

A Citroën aposta alto em seu lançamento: a empresa espera vender 2.500 unidades mensais do carro, volume que ampliaria sua participação de mercado dos atuais 2,5% para 3,5%.

Por Vitor Matsubara / Fotos: Danilo Ferreira e divulgação | 22/08/2010

Homenagem feita para EMERSON FITTIPALDI, entregamos uma capa de estepe personalizada ao campeão da fórmula 1

Neste mês de abril de 2010, entre os dias 17 e 21 nós participamos do 5º Salão do Carro e Acessórios no Expo Center Norte - São Paulo, nosso stand foi localizado em um local estratégico, em frente ao stand da Goodyear e também onde aconteceram programas ao vivo da Rádio Transamérica.

Anos atrás quando fabricávamos capas de estepe conseguimos inovar com a possibilidade de nossos clientes personalizarem suas capas de estepe, antigamente isso era praticamente impossível, dizemos "praticamente" pois havia uma possibilidade limitada e com alto preço, depois de estudos e vários testes de materiais conseguimos chegar a qualidade apresentada hoje aos nossos clientes, mas não paramos por aqui, estamos sempre em busca do melhor.

Aguardamos este importante evento para lançar duas novidades no mercado, como queremos sempre criar novidades colocamos a disposição de nossos clientes a opção de escolher a cor do material da banda de rodagem, porque sempre o material preto? Agora os clientes "MERCADORIANET" podem escolher a cor preferida que combine com a cor do veículo ou ainda com as cores da estampa da capa, acha que acabou por aqui? Engano!
Já que somos os pioneiros em personalização porque não estampar a banda de rodagem? Mais uma vez saimos na frente da concorrência e começamos a dar mais esta opção aos nossos clientes, só quem sabe cria tantas novidades!

Aproveitamos o evento para fazer uma homenagem ao campeão "Emerson Fittipaldi, preparamos uma linda capa de estepe e durante um programa que a Rádio Transamérica transmitia ao vivo do Salão do Carro e Acessórios entregamos ao Emerson que foi muito simpático e adorou o presente, agradeceu e elogiou o belo presente!

Visitem nosso stand no SALÃO DO CARRO E ACESSÓRIOS - 17 à 21 de abril / 2010


No final do ano passado (2009) a empresa MERCADORIANET tomou uma importante decisão de retornar sua produção para cidade de São Paulo, dez anos atrás, em 1999, por diversos motivos resolvemos sair de São Paulo nos instalando no sul da Bahia.

Os negócios foram tomando outros rumos e maiores proporções sendo necessário essa mudança, estamos sempre nos aperfeiçoando, fazendo pesquisas de materiais, sistemas de frete em busca de um melhor produto e atendimento aos nossos clientes.

Agora que retornamos para o "coração" do Brasil vamos mudar nossas políticas de vendas, queremos expandir e entrar com força total no mercado, já estamos negociando com alguns distribuidores, grandes lojas e algumas concessionárias.

Não poderíamos deixar esta oportunidade passar, estaremos presentes no Salão de Carros e Acessórios que será entre os dias 17 e 21 de abril 2010 - Expo Center Norte - São Paulo, maiores informações basta acessar o site: www.salaodeacessorios.com.br

Estamos com duas novidades para o lançamento no Salão, aguardamos as visitas de todos amigos e clientes.

Estamos à disposição para qualquer dúvida, sugestões e até críticas.

Abraços Octávio Augusto e equipe MERCADORIANET

(11) 6507-9966 / 3010-0323 / 2367-5683
MSN: mercadorianet@hotmail.com
e-mail: atendimento@mercadorianet.com.br
mercadorianet@yahoo.com.br
vendas@mercadorianet.com.br




Palavra de Campeão


Organizar o Salão de Acessórios sempre me entusiasma muito. A cada edição, o evento ganha uma dimensão maior, surgem mais empresas interessadas em expor seus produtos e suas soluções de em acessórios, personalização, performance. Desde 2005, quando aconteceu o primeiro salão, temos contado com a presença marcante de empresas de diversos tipos, incluindo desde pequenas oficinas voltadas à implantação de equipamentos especiais até grandes montadoras e fabricantes especializados nos mais diferentes acessórios automotivos.

Os cerca de 100 mil visitantes que visitarem o Salão de Carro e Acessórios neste ano terão uma rara oportunindade de ver no mesmo local as principais novidades em motor e performance, áudio e vídeo, rodas, instrumentos, pinturas especiais e iluminação.

O salão vai contribuir ainda mais para incentivar o desenvolvimento deste setor no Brasil. Diante do que tenho visto, participando e visitando os maiores eventos internacionais da área, os produtos e criações nacionais têm qualidade compativel com os mais conceituados fabricantes do exterior.

Vale ainda destacar que a criatividade brasileira é um diferencial adicional. Cada detalhe da organização é pensado e planejado minuciosamente. Estamos aprimorando o evento de modo que ele possa traduzir toda a maturidade que o mercado de equipamentos automotivos conquistou nesses últimos anos. O SEMA Show, a mais conceituada feira mundial da indústria de equipamentos e acessórios automotivos, que acontece anualmente nos Estados Unidos, é nosso parceiro desde o primeiro evento, e estará de novo participando com um estande próprio.

Ford EcoSport muda pouco, mas chega custando menos

ECO SPORT - 2011

Ford EcoSport 2011 começa a ser vendido na primeira quinzena de fevereiro

Ford EcoSport 2011 começa a ser vendido na primeira quinzena de fevereiro

O Ford EcoSport já chegou a 2011 com leves mudanças visuais na carroceria. É a segunda e última reforma de estilo que o jipinho recebe antes da chegada de sua segunda geração. Nesta atualização, as mudanças foram sutis. De relance, é até difícil notar o que mudou, pois a empresa direcionou poucos recursos para renovar a aparência do modelo. Os investimentos pesados já estão sendo aplicados no Eco completamente novo, que deve fazer sua estreia no final de 2012.

eco2

Na dianteira, uma nova grade do radiador faz conjunto com a inscrição EcoSport estampada na borda do capô, realçando ainda mais o jeitão de Land Rover Freelander, traço que foi adotado na primeira reestilização, feita em outubro de 2007. Mas as semelhanças com o parente inglês terminam aqui. Está com dificuldades em ver onde estão as outras modificações? Repare no fundo escurecido do farol. As versões 4WD (dotada de tração nas quatro rodas) e Freestyle (a mais vendida), receberam uma máscara escurecida na peça.

Andando pelas laterais, nota-se novas rodas de 15 polegadas, um aplique de plástico maior nas portas, uma moldura contornando as beiradas do para-lamas e um rack longitudinal no teto, substituindo o anterior, instalado na transversal. A troca melhorou a aerodinâmica e, consequentemente, reduziu o nível de ruído, segundo a montadora.

Apliques plásticos nas portas, para-lamas e novas rodas marcam a lateral

Apliques plásticos nas portas, para-lamas e novas rodas marcam a lateral

Aliás, durante as apresentações da novidade, a Ford fez questão de enfocar a redução de barulho no interior, uma das principais reclamações dos clientes. “Desde o lançamento do EcoSport, já atingimos redução de 40% no nível de ruído interno”, diz Milton Lubraico, engenheiro-chefe da montadora. Em comparação com o EcoSport de 2003, realmente a melhora foi significativa, mas não tão grande quanto os executivos e engenheiros afirmam. Na prática, o motor 2.0 gosta de lembrar aos passageiros que está trabalhando duro debaixo do capô, sobretudo quando a rotação ultrapassa os 3.500 giros. O mesmo vale para os pneus de uso misto empregados nas versões Freestyle e 4WD. São confortáveis e, acredite, estáveis mesmo no asfalto, mas não são silenciosos. Já o propulsor 1.6 se manifesta menos e não atrapalha conversas, mesmo na estrada.

O câmbio não é tão macio quanto o de outros carros oferecidos pela empresa, como Ka, Fiesta e Focus, mas também agrada por ter engates precisos ? garantindo agilidade durante as trocas de marcha.

EcoSport 2011 (esq.) em comparação com a reestilização de 2007

EcoSport 2011 (esq.) em comparação com a reestilização de 2007 (Foto: Ulisses Cavalcante)

Nada mudou na mecânica. Permanecem os motores 1.6 e 2.0, ambos bicombustível, com opção de transmissão automática e tração nas quatro rodas para a opção mais forte. Enquanto o propulsor 1.6 desenvolve 107 cavalos (a 5.500 rpm) o 2.0 entrega 145 cv. Seu grande destaque, no entanto, é o torque de 19,4 kgfm, que garante boa dose de fôlego em subidas. O Eco 4WD representa apenas 5% das vendas do utilitário, mas é importante para a imagem do produto, definido como “aventureiro”, de acordo com Adriana Camadori, gerente de marketing da Ford.

As versões de acabamento continuam as mesmas (XL, XLS, XLT, equipadas com motor 1.6; Freestyle, XLT, XLT automático e 4WD, com propulsor 2.0). As duas motorizações são flex.

eco4A estratégia de lançamento do EcoSport 2011 incluiu uma ligeira redução nos preços sugeridos. A versão Freestyle 1.6, campeã de vendas, recebeu computador de bordo e comando do rádio atrás do volante em sua lista de itens de série e parte de R$ 57.190, quase R$ 1.500 a menos que o modelo 2010.

Todas as outras configurações também estão mais em conta na tabela, incluindo a mais barata, a XL 1.6, cujo preço inicial é R$ 49.900.

Interior teve mudanças no quadro de instrumentos e nos padrões de tecidos

Interior teve mudanças no quadro de instrumentos e nos padrões de tecidos

Até 2009 o Eco manteve-se sozinho no segmento que inaugurou. Ano passado o Chery Tiggo estreou no Brasil custando R$ 49.900, mas o chinês ainda não representa grandes ameaças. Para 2011 a Renault prepara o Duster, um jipinho romeno que será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Por ora, os rivais continuam os mesmos, mas todos baseados em peruas, hatches ou monovolumes, como o Peugeot 207 Escapade, Volkswagen CrossFox e Fiat Idea Adventure. No ano que vem, a briga se acirra com o francês, que também terá opção de tração nas quatro rodas.

Iluminação branca do novo painel fica ligada o tempo todo, mesmo durante o dia

Iluminação branca do novo painel fica ligada o tempo todo, mesmo durante o dia

O Eco 2011 passa a contar com garantia de três anos. Quer dizer que, comprando um hoje, você terá cobertura de fábrica até a chegada de sua segunda geração. Basta manter-se fiel às revisões descritas no manual. Os preços de manutenção corriqueira, como trocas de óleos e filtros, têm preço tabelado.

Versão de 2003 (esq.) lado a lado com a modificação de 2007

Versão de 2003 (esq.) lado a lado com a modificação de 2007

* o jornalista viajou a convite da Ford


utor: Moriah Categorias: Ford, SUVs, Segredos-Flagras

30/07/2009

ford ecosport 2012 devera ter visual mais moderno e motores sigma Ford Ecosport 2012 deverá ter visual mais moderno e motores Sigma

A Ford está reservando grandes mudanças para um dos modelos de maior sucesso que a marca já vendeu aqui no Brasil, o utilitário Ecosport. A nova geração do Ecosport deverá chegar aqui em 2012.

Lançado em 2003, o Ecosport logo se tornou um sucesso de vendas ao aliar um visual de utilitário esportivo sob a plataforma de um carro compacto.

A estratégia de baixo custo deu certo e o modelo logo despontou como o modelo de maior sucesso no segmento. De lá para cá, o Ecosport passou apenas por uma mudança estética em seu visual, mas isso não deverá mantê-lo no topo por muito tempo.

Novos concorrentes estão surgindo ou sendo prometidos para enfrentá-lo e a Ford sabe que uma nova geração terá de superar a atual em muitos quesitos, inclusive os dos concorrentes para se manter líder.

Segundo fontes da Revista Carro, o Novo Ecosport irá surpreender o mercado e terá um visual mais moderno, cuja característica será a ampliação do seu porte, sendo comparado a utilitários maiores.

O projeto foi batizado de B515 pela Ford e o modelo faz parte da família B2E, que inclui o Novo Fiesta europeu. Por lá, já começam a surgir as primeiras projeções do futuro Fusion, que diferente daqui, é a origem do nosso Ecosport.

Outra novidade é que o Novo Ecosport deverá utilizar a nova geração de motores Sigma feitos no Brasil e com tecnologia Flex, obviamente. Vamos esperar para ver o quanto este Novo “Eco” vai nos surpreender.

Acima, uma projeção do futuro Ford Ecosport 2012 com frente inspirada no crossover Edge. Será que vai ser assim?

Fonte: Carro Online.

Renault Kanjara: Novo rival do EcoSport deve ser apresentado em Frankfurt


Autor: Moriah Categorias: Renault, SUVs, Salões do Automóvel, Segredos-Flagras

24/08/2009

renault kanjara novo rival do ecosport deve ser apresentado em frankfurt 1 Renault Kanjara: Novo rival do EcoSport deve ser apresentado em Frankfurt

Kanjara. Gostou do nome? Pois então, é como deverá ser chamado o novo utilitário esportivo da Renault, Dacia e Nissan. Ele também será mais um concorrente para o Ford EcoSport no Brasil e Mercosul.

O novo utilitário de baixo custo do grupo Renault-Nissan será fabricado no Brasil em 2010, além da provável produção na Romênia. Batizado de projeto H79, o Kanjara até agora foi flagrado apenas com visual da Dacia, mas a revista tcheca Auto.cz publicou uma renderização da versão Renault.

renault kanjara novo rival do ecosport deve ser apresentado em frankfurt 2 Renault Kanjara: Novo rival do EcoSport deve ser apresentado em Frankfurt

Este pode ser o visual do futuro SUV da Renault por aqui. A versão Nissan provavelmente terá um visual retocado, visando mercados dominados pela marca japonesa. Neste caso, o modelo poderia ser produzido aqui e enviado para o mercado mexicano, onde a Nissan já vende o Logan, rebatizado de Aprio.

A motorização proposta para o Brasil será a 1.6 16V Flex, já utilizada no Logan/Sandero. Baseado em uma plataforma híbrida da Nissan, o Kanjara terá opção de tração integral, além da tração dianteira, que deve dominar as vendas do modelo por aqui.

renault kanjara novo rival do ecosport deve ser apresentado em frankfurt 3 Renault Kanjara: Novo rival do EcoSport deve ser apresentado em Frankfurt

Em uma faixa de preço entre R$50 mil e R$60 mil, o Renault Kanjara deverá abrir caminho para que a marca francesa traga o modelo Koleos, que importado da Coréia do Sul, poderia chegar aqui com um preço bem interessante.

Fonte: Auto.cz via Argentina Autoblog.

Renault terá rival para o EcoSport

Categorias: LANÇAMENTOS, TODAS AS NOTÍCIAS

A Renault vai produzir na fábrica de São José dos Pinhais (PR), a partir de 2011, o utilitário-esportivo de pequeno porte Duster, desenvolvido especialmente para mercados emergentes. O primeiro país a fabricar o modelo, no próximo ano, será a Romênia, na fábrica da Dacia, subsidiária da montadora francesa no leste europeu.

O anúncio foi feito ontem em comunicado distribuído pela matriz da Renault na França. Procurados, representantes da filial brasileira não confirmaram a informação. O Duster será feito na mesma linha de montagem do Logan e do Sandero, os dois últimos lançamentos locais da marca.

Duster (Foto: Divulgação)

Duster (Foto: Divulgação)

O Duster vai concorrer diretamente com o EcoSport, lançado pela Ford em 2003. O modelo desenhado por técnicos e engenheiros brasileiros inaugurou o segmento de utilitários-esportivos de pequeno porte no País.

Classificado pela indústria automobilística como SUV (sigla em inglês para veículos utilitários-esportivos), esse segmento é um dos que mais cresce no País e também é o que apresenta maior oferta de modelos disponíveis. Além do EcoSport, só o Mitsubishi Pajero é feito no Brasil. Os demais são importados.

Na tabela divulgada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) há 50 modelos classificados como SUVs, quase todos de grande e médio porte. De janeiro a novembro deste ano foram vendidos 150,4 mil utilitários, um aumento de 95% em relação a 2006, primeiro ano em que a entidade passou a divulgar números separados para o segmento.

O EcoSport lidera a lista. Neste ano, até novembro, vendeu 40,3 mil unidades. O segundo é o Hyundai Tucson, com 25,6 mil unidades. O modelo hoje é importado da Coreia do Sul, mas, com o fim da produção naquele país, passará a ser feito na fábrica do grupo Hyundai/Caoa em Anápolis (GO) a partir do ano que vem.

Futuramente, a General Motors também deve produzir localmente um utilitário pequeno, derivado da plataforma Viva (cujo primeiro modelo é o Agile) ou da Onix, ainda em desenvolvimento.

A Renault do Brasil conclui, neste ano, um plano de investimento de R$ 1 bilhão iniciado em 2006 e, segundo fontes da companhia, ainda não definiu novo programa.

De janeiro a novembro, a Renault vendeu no País 106,2 mil veículos, 1% a menos em relação a igual período do ano passado. O mercado como um todo consumiu 2,848 milhões de veículos, com crescimento de 8,5% na comparação com igual intervalo de 2008.

Neste ano, a Renault perdeu o posto de quinta maior em vendas para a japonesa Honda, com 114,8 mil carros e comerciais leves até agora. A marca francesa divide a fábrica do Paraná com a sócia japonesa Nissan e também produz os modelos Scénic e Mégane.