O novo T4 da Troller está pronto. Uma pequena plástica na dianteira é a grande novidade. Os faróis redondos e a grade de elementos horizontais são a grande novidade. São esperadas melhorias significativas no acabamento do carro, já que agora ele conta com o suporte da engenharia da Ford.
O novo T4 passou por testes nas pistas de prova da Ford e a linha de montagem teve importantes modificações no processo de fabricação. Não será nenhuma surpresa se a gente encontrar uma série de itens compartilhados de outros produtos da Ford. O motor, por exemplo, um 3.0 Turbo-Diesel é o mesmo usado na Ranger.
O pessoal da Ford não quis mudar muito o estilo do T4. Querendo ou não ele é um Jipe. Uma cópia do Rangler da concorrente americana Jeep, pertencente à Chrysler. Deve ter sido meio constrangedor os designers da Ford trabalhando em algo que deveria manter a cara de um concorrente.
Esteticamente falando eu preferia o “antigo” T4. Os faróis quadradinhos eram mais harmoniosos com o restante do carro. Quem tem por volta de 40 anos vai olhar para ele de frente e se lembrar imediatamente das antigas Rural da Willys (das primeiras). O engraçado é que a Willys fabricava o Jeep original no Brasil. Depois a Ford comprou a Willys, matou a marca mas fabricou o Jeep até 1982. Tomara que a Troller não tenha o mesmo destino da Willys.
Nenhum comentário:
Postar um comentário